domingo, 19 de setembro de 2010

O que é janela 10/40...?






O maior desafio do nosso século para a igreja de Jesus está aqui nesta região!

O que é a Janela 10/40?    
É a área do mundo entre as latitudes (ou paralelos) 10º e 40º ao norte do Equador, um espaço comparado a uma janela retangular, abrangendo o norte da África, Oriente Médio e Ásia. Anteriormente chamada de “Cinturão da Resistência”, constitui-se de um número expressivo de povos não alcançados pelo Evangelho. A janela tem em vista a maior parte das áreas do mundo com grandes necessidades físicas e espirituais bem como a maioria dos governos que se opõem ao Cristianismo.
     Ao aproximarmos da virada do milênio, a janela 10/40 nos confronta o maior desafio missionário do mundo e é imperativo a todos nós, cristãos, que as nossas orações tenham um período inadiável para focalizar os povos que habitam nesta região. Confie no poder que há em sua oração, e mesmo você não observando nenhum resultado visível, saiba que alguma coisa acontece quando você ora, mesmo que não possa vê-la, mas algo acontece. E um dia, os resultados serão visíveis.
     Existem pelo menos 7 razões principais, porque devemos ter essa área do planeta como prioridade nas nossas orações:
PRIMEIRA: É PELO SEU SIGNIFICADO BÍBLICO E HISTÓRICO 

     O berço das mais antigas civilizações do mundo esta na Janela 10/40. As primeiras regiões geográficas da terra, indicados na Bíblia, no livro de Gênesis, estão no coração da janela 10/40, onde Deus colocou Adão e Eva (Gênesis 2). Foi dentro deste território, que impérios se levantaram e caíram. É dentro da janela 10/40, onde se desenrolou quase todos os cenários da história bíblica. Foi nela onde Cristo nasceu e viveu. Foi nela o berço da Igreja primitiva; esta região viu cumprir centenas de vezes, palavras como as de Atos 5:14: “A multidão dos que criam no Senhor, tanto de homens como de mulheres, crescia cada vez mais.” Foi na janela 10/40 que saíram os primeiros missionários para o mundo todo! Era nela onde se localizavam as igrejas fundadas pelo apóstolo Paulo as quais ele endereçou parte de suas cartas, bem como também as sete igrejas da Ásia, mencionadas no livro de Apocalipse. Sabe o que houve com estas igrejas? Acabaram-se todas. Não mais existem. 
SEGUNDA: É PELO NÚMERO DE POVOS NÃO ALCANÇADOS   
     Dentro da janela 10/40, moram nada menos do que 3 bilhões de pessoas espalhadas por 62 países. No mundo inteiro há 192 países, sendo que 50 são os menos evangelizados. E dentre esses 50 países, 37 estão dentro da janela 10/40. Estes 37 países menos evangelizados do mundo, dentro da janela 10/40, compreendem 97% do total da população de todos os 50 países.
TERCEIRA: É PELA PRESENÇA DAS TRÊS MAIORES RELIGIÕES DO MUNDO 



     É interessante observar o fato de que as nações mais ricas e prósperas do mundo são as que se auto consideram impossíveis de serem governadas sem Deus e sem a Bíblia, como afirmou certa vez George Washington, então presidente dos Estados Unidos. Esta realidade é patente aos olhos de qualquer um; só não vê quem não quer! 82% dos mais pobres do mundo vivem dentro da janela 10/40; são nada menos do que 2 bilhões e 400 milhões de pessoas vivendo em extrema miséria, representando 47% da população mundial. O mundo inteiro produz grãos suficientes para alimentar 20 vezes a humanidade por ano. No entanto, 220 milhões estão morrendo de inanição dentro da janela 10/40.
QUINTA: É A CONCENTRAÇÃO DOS MAIORES POVOS DE LÍNGUAS VARIADAS


     Mais de 1 bilhão de megapovos etnolingüísticos, “espiritualmente quebrados”, vivem dentro da janela 10/40.
SEXTA: É A EXISTÊNCIA DAS MAIORES CIDADES NÃO ALCANÇADAS DO MUNDO

     Numa lista de 50 maiores cidades do mundo, a maioria estão dentro da janela 10/40. Isso significa que em cada uma destas cidades, há uma população de mais de 1 milhão de pessoas, sem Deus, sem paz e sem salvação.
 
SÉTIMA: É QUE NELA SE INCLUEM AS “FORTALEZAS DE SATANÁS” 

     Bilhões de pessoas que vivem na janela 10/40, não só estão debaixo de enfermidades, pobrezas, calamidades, intermináveis guerras e conflitos, mas também tem sido impossibilitadas de conhecerem o poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo. Por vezes, na história, pareceu que o cristianismo iria se findar, desaparecendo assim como aconteceu com as sete igrejas da Ásia e as outras fundadas por Paulo. Mas a Igreja resistiu e recuperou-se das cinzas, protegida pela soberania de Deus. Com a Bíblia foi a mesma coisa. Houve vários vilões que pensaram ter destruído o último exemplar existente da Bíblia Sagrada, mas hoje ela está aí, traduzida para várias línguas, igualzinha aos originais conforme comprovou a descoberta dos papiros do Mar Morto. O reino de Deus está sendo proclamado sobre a Terra. A ciência tem concluído que muitas descobertas só podem evidenciar a existência de um ser supremo: Deus. Milhões estão se convertendo a Cristo ainda que Satanás tenha estabelecido um território de fortaleza dentro da janela 10/40. 
 

Um comentário:

pastora cida disse...

QUE DEUS ABENÇOOE ESSE MINISTERIO A CADA DIA MAIS !!E QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS CONTINUE SENDO PRESENÇA CONSTANTE !!ABRAÇOS
PRA CIDA